Anitta usou o Twitter na madrugada desta sexta-feira (08) para fazer um desabafo e revelou que foi diagnosticada com endometriose. Alertando as internautas, a cantora ainda reclamou da falta de informação sobre o corpo da mulher.
VEJA ESSA
“Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num tá dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, iniciou.
“Vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação mas agora eu tenho um laudo pra rebater”, disparou.
“Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível”, recordou a famosa, que explicou que saiu em vários portais que ela tinha infecção urinária.
“Quando li essas matérias pensei… esses senhores me examinaram e eu não tô sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha larissinha)“, pontuou.
Anitta ainda frisou a importância de um sexo seguro: “Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre?)”.
Anitta revela como descobriu a endometriose
Na sequência, a Poderosa contou que recebeu o diagnóstico após comentar sobre a situação com a médica que cuidou de seu pai.
“Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames”, frisou.
“A doutora fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, declarou.
“Minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, completou Anitta.
Então vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação mas agora eu tenho um laudo pra rebater. Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia.
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Ahhhh gente e em alguns casos a endometriose pode causar infertilidade ou aborto espontâneo. Quanto mais tempo sem o tratamento ou a cirurgia mais arriscado fica. Aquela dor INSUPORTÁVEL quando menstrua tb pode ser isso. Esses dias fiz show dançando que nem uma pata
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.