Anitta é intimada em processo movido por fã

Anitta
Anitta é processada por forma que tratou fã em seu documentário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ainda corre na Justiça um processo aberto por Maria Ilza de Azevedo, uma fã de Anitta, que afirma ter sido exposta pela cantora em seu documentário, o Anitta: Made In Honório, da Netflix.

Segundo o UOL, a artista, que foi intimida pela Justiça em edital, já que não foi encontrada por um oficial de Justiça, terá que apresentar sua defesa em um prazo de 20 dias desde a publicação do edital no Diário Oficial.

“Se ela não apresentar defesa nesse prazo, o juiz vai decretar a revelia dela. Tudo o que alegamos na nossa inicial passa a ser verdade. É como se ela estivesse confessando tudo o que expusemos ao distribuirmos a ação”, explicou o advogado de Maria.

Para quem não sabe, a ação, que foi aberta no ano passado, consta com a alegação de Maria, dizendo que foi exposta na produção da funkeira. No quinto episódio da série, a senhora é retratada como alguém que invadiu o condomínio de Anitta no Rio de Janeiro.

No entanto, o advogado de Azevedo, Gabriel de Paula Ferreira, garante que sua cliente foi autorizada a entrar na mansão da artista, e que, pela forma como tudo foi passado, Maria se sentiu ridicularizada.

De acordo com a publicação, documentos foram comparados e a perícia afirmou que houve falsificação na assinatura. Sobre isso, o advogado pontuou:

“Pedimos para que a perita relatasse o que viu. Se fosse identificado que a dona Ilza assinou [a autorização de uso imagem], pedimos que colocasse isso. Queremos a verdade. Doa o que doer. Sabemos que poderíamos ser motivo de chacota a nível mundial, mas assumimos o risco. A perita constatou que a assinatura é falsificada”.

“Ela [Maria Ilza] foi categórica ao afirmar que não assinou documento nenhum. Apesar de idosa, ela é sã e está em plena consciência. Não haveria motivo para nos enganar. Ela não tem interesse em aparecer. Só quer a reparação do prejuízo que lhe foi causado”, completou.

“Poderiam ter usado isso para o bem, para enaltecer a imagem da fã. Mas utilizaram a imagem da dona Ilza como chacota, como uma senhora que invadiu, que perturbou a Anitta. Para fazer polêmica, utilizaram a imagem de uma idosa inocente”, apontou o profissional.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›