Anitta é vítima de vídeo íntimo fake e equipe da cantora se pronuncia

Anitta
Anitta é alvo de vídeo íntimo falso e equipe da cantora aponta crime (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta passou a ter o seu nome atrelado com um vídeo íntimo fake nesta semana. A famosa virou alvo de um deepfake (a montagem com o rosto de uma pessoa em uma gravação feita por inteligência artificial).

publicidade

Há algumas semanas que o vídeo circula nas redes sociais e em grupos do WhatsApp. A assessoria de imprensa de Anitta mandou um comunicado para dizer que o registro não é da cantora.

Além disso, a equipe da poderosa afirmou que o vídeo falso trata-se de uma ação criminosa. Os representantes da artista destacaram que o intuito da montagem era enganar os internautas com o rosto da cantora em outra pessoa.

publicidade

Veja Também

A gravação mostra uma mulher fazendo sexo oral em um homem. No registro, que foi gravado por alguém que participava do ato, a imagem de Anitta foi colocado por cima da pessoa em questão.

O deepfake do qual Anitta é alvo se trata de uma técnica que usa a inteligência artificial para fazer parecer que alguma pessoa está fazendo aquilo que nunca fez. A montagem permite fazer a troca de rostos e mudar expressões.

No Twitter, o influenciador Bruno Sartori, que faz vídeos de deepfake, publicou um alerta para mostrar o que estava acontecendo com a brasileira. O rapaz destacou que a montagem da cantora foi feita para prejudicá-la.

Anitta é a primeira artista brasileira a ser indicada ao VMA

Anitta acaba de se tornar a primeira artista brasileira indicada ao VMA (Video Music Awards), premiação de música da MTV. A brasileira concorre na categoria Melhor Música Latina pelo hit Envolver.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Outros artistas, como Becky G, Bad Bunny, Karol G e Daddy Yankee também foram indicados com suas músicas para concorrerem ao prêmio. O vencedor será revelado no dia do evento, que acontece em 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Renan FerreiraRenan Ferreira
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.