A série documental que aborda os bastidores da vida badalada de Anitta, lançada pela Netflix na última sexta-feira (16), está dando o que falar.
Produtor responsável por ter descoberto a cantora, Renato Azevedo, mais conhecido como Batutinha no meio artístico, através das redes sociais, se queixou por não ter sido mencionado em “Vai Anitta” – título da série em questão.
“Larissa, você pode até me tentar tirar da sua história! Mas não tem como negar que eu estava certo. Parabéns pela série”, escreveu Batutinha, por meio dos Stories do Instagram.
Ao tomar conhecimento da polêmica causada pelo ex-produtor, a poderosa, sem pensar duas vezes, resolveu vir a público para esclarecer os motivos que levaram Batutinha a não ser citado na série.
“A Furacão 2000, empresa para a qual o mesmo trabalhava na função de descobrir novos talentos, foi citada e mostrada várias vezes na série. Infelizmente, numa única temporada não dá pra se aprofundar demais em muitas histórias. Se fosse para se aprofundar especificamente nele, precisaríamos de muito tempo pra explicar tanta coisa”, escreveu Anitta.
E continuou: “Mas vocês podem encontrar no Google, em alguns sites do mundo funk, notícias da época onde ele saiu da Furacão e eu fui ‘colocada na geladeira’ por ficar ao lado dele em nome da gratidão. E logo depois, podem encontrar outras notícias de quando eu saí da Furacão e ele se juntou de volta à empresa alegando que me processaria por cantar as músicas feitas anteriormente por ele junto com a empresa. Tudo isso, porque ele não foi chamado para fazer parte do projeto fora da Furacão”.
Em outro momento do desabafo, a artista lamentou os problemas financeiros enfrentados no passado, o que a impossibilitou de continuar a trabalhar com o ex-produtor: “Eu amaria ter chamado, mas não tinha dinheiro para pagá-lo. E não ele não faria de graça apostando no projeto, como meu atual produtor fez, porque quando eu fui colocada na geladeira por ficar do lado dele, ele, dentro do seu direito de profissional, me cobrou pela produção de ‘Fica só olhando’, que demorou pra sair porque eu estava juntando dinheiro pra pagar”.
Ao fim dos esclarecimentos, Anitta alegou que precisaria dedicar um episódio inteiro de sua série para contar tal história, e que, por isso, preferiu abordar somente superficialmente. “Então, foi só por isso mesmo que não deu tempo de se aprofundar na história. Imagina, explicar tudo isso com detalhes na série? Gastaríamos um episódio inteiro só nessa bad vibe. Então só preferi citar que fui descoberta pela empresa… achei mais leve. Mas já que tocaram no assunto… explicado. Beijos”, finalizou.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.