Anitta se manifesta após perda de seguidores por fotos em terreiro

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/05/2024

Anitta
Anitta afirmou ser fã de todas as religiões (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Após fazer uma publicação no Instagram com fotos tiradas em um terreiro de Candomblé, Anitta, que também anunciou que fará um clipe mostrando diversas religiões, admitiu estar assustada com a intolerância religiosa que está sofrendo. 

Em um vídeo publicado em seu Instagram, a cantora revelou que já perdeu mais de 200 mil seguidores e está recebendo mensagens preconceituosas. 

“Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano está cada vez mais intolerante”, admitiu. “Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada”, frisou.

No longo desabafo, Anitta salientou ainda: “Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir”.

A artista declarou ainda que apesar da forte ligação com o Candomblé, ela também frequenta Xamanismo, acredita no Hinduísmo e gosta de ouvir músicas gospeis e católicas.

Anitta fala sobre sua nova música

A artista explicou que o clipe de Aceita irá citar outras religiões, já que ela quis mostrar diversas delas coexistindo. 

Apesar dos comentários absurdos que está recebendo, a carioca pontuou que eles precisam ser rebatidos com amor.

“Não consigo ter raiva. O que quero é continuar fazendo coisas que acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem melhores. Buscar uma evolução“, afirmou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.