Anitta toma atitude inusitada após críticas por defender Nego do Borel

Anitta

Anitta causou polêmica ao trancar comentários após críticas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta decidiu tomar uma atitude surpreendente nas redes sociais após receber críticas por defender Nego do Borel em uma polêmica. A cantora trancou os comentários de seu Instagram depois do seu show, Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o cantor foi vaiado em uma participação da apresentação da funkeira.

A artista, que na segunda-feira (21) gravou vídeos explicando o motivo de ter discursado a favor do amigo acusado de transfobia contra Luisa Marilac, sofreu retaliações na internet nesta semana.

Nesta quarta-feira (23), então, Anitta deixou as interações liberadas apenas para amigos e fãs-clubes. A atitude aconteceu logo depois dela lançar uma canção para o projeto de singles do Spotify: a versão acústica de “Veneno”.

A cantora tem sido criticada após defendê-lo no palco, depois das vaias, e por causa dos vídeos que fez em prol de Nego do Borel. Nos Stories, ela explicou aos fãs que a participação do amigo não estava programada e aconteceu de última hora, e que não apoia os comentários “sem noção” dele.

“Acordei e vi aí um monte de coisa que todo mundo está falando sobre o Nego do Borel no ensaio de ontem. As participações do bloco foram definidas um dia antes. A única participação que estava confirmada há tempos era o Tchakabum. Os outros amigos, a galera do Melim, do Atitude 67, descobri que estavam na cidade fazendo show e os convidei para participar. Não convidei o Nego como participação do bloco porque algumas coisas que ele tem feito não condizem com a minha carreira”, afirmou ela.

Anitta teve motivo forte para se explicar sobre polêmica com Nego do Borel

Quando Nego do Borel recebeu vaias no show de Anitta, a primeira atitude dela foi defender o cantor, que, apesar de tudo, é seu amigo. Porém, pela atitude, a poderosa acabou sendo alvo de críticas dos fãs. Ela, então, tratou prontamente de esclarecer o que estava acontecendo e tentou se defender.

No entanto, o motivo de tanta explicação é um pouco mais complicado do que parece. Segundo Leo Dias, tem a ver com um trabalho que a cantora tem com Madonna.

A cantora americana incluiu a brasileira em um projeto que é voltado para política. O álbum se manifesta contra o atual governo americano de Donald Trump. Para isso, Madonna escolheu cantores de países emergentes para realizarem a participação nas músicas. O projeto é uma homenagem aos refugiados e imigrantes.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]