Antes da estreia de Família é Tudo, Globo bate o martelo sobre próxima novela das 19h

Claudia Souto
Claudia Souto é chamada pela Globo para comandar horário das 19h no segundo semestre (Image: Maurício Fidalgo / Globo)

Globo já tem definido o próximo trabalho das 19h. Claudia Souto está encarregada de criar a novela que substituirá Família É Tudo a partir do segundo semestre deste ano.

A direção artística já está definida, o que abre as portas para o processo de escalação. André Câmara vai comandar tudo. Ele é responsável por Amor Perfeito (2023), sendo alvo de elogios.

A nova história de Claudia Souto, responsável por novelas como Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), será ambientada, entre outros lugares, numa empresa de ônibus, de acordo com as informações do jornal O Globo.

Claudia Souto quer novela popular na faixa das 7 da noite

A heroína da história é a filha de um motorista. A decisão da emissora carioca automaticamente tira Mauro Wilson da fila das 19h de 2024. Autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, o profissional tem futuro incerto na casa.

Pelo novo formato da fila, Fuzuê segue no ar até 1º de março. No dia 4, Família É Tudo, de Daniel Ortiz, estreia com Arlete Salles no papel de gêmeas. No segundo semestre, entre outubro e novembro, a novela de Souto.

A Globo segue atenta e preocupada com os baixos índices de audiência da faixa das 7 da noite. Fuzuê está na casa dos 18 pontos de média, pelo menos 5 pontos abaixo da meta desejada pela alta direção. Família É Tudo terá a missão de reverter a situação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].