Antes de demissão, Regina Duarte fez pedido inusitado a Bolsonaro

Regina Duarte

Regina Duarte tem saída marcada por pedido ao presidente (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte saiu da Secretaria de Cultura, mas uma semana antes fez um pedido inusitado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A proposta feita pela ex-contratada da Globo endossou a teoria do núcleo mais crítico do governo de que ela era “fora da casinha”.

De acordo com as informações da revista Veja, a famosa pediu um CEO para o comando da Secretaria de Cultura. Enquanto isso ela seguiria em Brasília e faria uma consultoria geral, com ideias e direcionamentos para a Cultura do país.

O termo usado pelos aliados de Bolsonaro veio à tona pela falta de experiência e de entendimento de Regina no que diz respeito à complexidade da gestão pública. Oficializada em março para a pasta, Duarte saiu de cena com apenas uma portaria assinada.

Ainda de acordo com a reportagem, fora do núcleo do governo, Regina Duarte ganhou um trabalho na Cinemateca de SP, localizada a apenas 4 quilômetros de distância de sua casa. Quem fez o meio de campo para o novo cargo foi a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

O carinho das duas se tornou público na semana passada, quando a ex-global usou o Instagram para uma declaração de amor. “O melhor remédio para um coração partido é o tempo e as amigas”, escreveu. Zambelli reagiu nos comentários: “Estarei sempre aqui por você, estrela. Sua luz estará sempre ali, basta olhar no espelho!”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.