Antes de herdar o Caldeirão, Mion já trocou farpas com Huck após acusação de plágio

Marcos Mion
Antes de assumir o Caldeirão, Marcos Mion trocou farpas com Luciano Huck ao ser acusado de copiar quadro do programa (Imagem: Divulgação / Record)

Das voltas que o mundo dá, Marcos Mion foi anunciado como o novo apresentador do Caldeirão a partir de 4 de setembro. O ex-VJ da MTV ocupará a vaga de Luciano Huck, que está de malas prontas para assumir o Domingão. Huck estreia na guerra dominical um dia depois de Mion.

O fato curioso é que Luciano e Marcos já travaram uma batalha no Twitter por conta de um quadro do quase extinto Caldeirão do Huck.

O fato aconteceu em 2014, quando Mion ainda comandava o Legendários na Record. Na ocasião, o apresentador anunciou que visitaria a casa de alguns fãs e entregaria pizzas no quadro “Legendários na sua Casa”.

O quadro mostraria os telespectadores recebendo pizzas da atração após fazerem o pedido em uma pizzaria. Algo bem na linha do Huck. Essa mistura de “Gugu na Minha Casa”, do Domingo Legal, com o “Entrega de Pizza”, do Caldeirão, fez com que um alerta fosse ligado na Globo sobre um suposto plágio.

Na época, Luciano não se conteve e foi às redes sociais disparar contra o concorrente, que estava fazendo algo “familiar”. Pelo Twitter, Huck disparou: “Entregar pizza? Me soa familiar”. O fato gerou uma repercussão gigantesca.

O formato, no entanto, não foi copiado pela Record, mas comprado da produtora israelense Armoza, mas Huck não pareceu ter ficado muito satisfeito com o fato e nem pela semelhança entre a brincadeira que apresentava em seu Caldeirão.

Em resposta, Mion não fez tanto estardalhaço e explicou que o formato fora comprado da produtora de Israel, embora fosse semelhante ao apresentado na Globo. “Entregar pizza? Me soa familiar”. Lu, COMPRAMOS esse formato da Armoza! Record investiu! Me deixa ser um pouco feliz! Cara com lágrimas de alegria”, escreveu Marcos no Twitter em resposta ao colega.

Em outra publicação, após a alfinetada de Huck, Mion fez um desabafo sobre o fato alegando que muitos fizeram daquilo um “circo”. “Transformaram essa história numa guerra! Parem com isso, pelo amor! Eu adoro o Luciano Huck!”, tuitou o apresentador.

Não bastasse a tentativa de apagar o incêndio, Marcos Mion jogou mais gasolina na fogueira e gerou novos comentários. “Credo, que humilhação, ele jamais falaria isso de você. Te acusa de plágio e você vai lamber os pés dele?”, disparou um seguidor. Outro, disse: “Tá, mas depois dessa vocês não serão amigos nunca”.

Confira os quadros e veja se há semelhanças:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Passado é passado…

Sete anos depois, Marcos Mion foi anunciado como substituto de Luciano Huck no Caldeirão, ocupando o horário do apresentar nos sábados do plim plim.

Em entrevista ao Gshow, Mion falou da emoção de comandar o novo Caldeirão e disse que está vivendo um sonho realizado.

“Tô vivo, mas está tudo em câmera lenta. Estou vivo, mas está tudo no modo avião. Eu paro e não consigo entender direito. Eu sou o apresentador…”.

Aos risos, o ex-VJ emendou: “Eu não consigo falar, parece que não é verdade, sabe?”. O ex-apresentador da Record ainda contou que recebeu uma ligação de Luciano Huck, que esteve à frente do Caldeirão desde 2000.

“O Luciano me ligou ontem, em uma atitude tão incrível, me oferecendo todo apoio”.

Mion não se esqueceu de agradecer aos seus seguidores que, de acordo com o próprio, fizeram campanha pela contratação por meio de mensagens no Twitter ao diretor Boninho e à Globo.

“Quero agradecer todos os comentários de vocês em todos os posts. É uma loucura a energia boa, a vibração positiva… Parece que estou vivendo o meu sonho e está todo mundo vindo comigo. A minha trajetória, a minha história, o que eu passei… Essa torcida das pessoas para que eu realmente fosse para a Globo não vem de hoje. Aí, quando acontece, a sensação é de que todo mundo vence junto. E isso é tão maravilhoso!”.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›