A Record tomou uma atitude drástica antes do Carnaval e voltou a fazer um corte impressionante em seu elenco.
A emissora dispensou nomes importantes em Minas Gerais e São Paulo, de acordo com informações do F5. Luiz Gustavo foi um deles.
O principal repórter da emissora de Edir Macedo em Belo Horizonte tinha 14 anos na casa e era responsável por integrar jornais locais, entre eles o Jornal da Record.
O profissional, antes de fazer parte do casting do canal, ficou conhecido como Biló ao trabalhar 22 anos na Globo, deixando a gigante carioca em dezembro de 2009.
A justificativa da Record para o corte de Luiz foi justamente o seu salário. Além dele, quem também foi dispensada foi Priscilla Doroche.
A repórter era do Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, e estava no canal desde julho de 2012. Ela ainda trabalhou como âncora entre 2013 e 2014 na Record News.
Record vive fase delicada nos negócios
Doroche ainda atuou como produtora do Fala Brasil e em seu currículo ainda tem passagem pelo SBT do Rio Grande do Sul, onde nasceu.
Vale lembrar que o canal do pastor vive um momento delicado financeiramente. De acordo com um balanço divulgado pela empresa, em 2022 houve um prejuízo de R$ 500 milhões.
O resultado do ano passado ainda não foi divulgado. Procurados, os demitidos não se pronunciaram sobre suas respectivas saídas da emissora. O canal também não comentou a respeito dos cortes.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.