Antonia Fontenelle usou o seu perfil do Twitter para fazer um pedido ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Para isso, ela usou uma postagem com uma foto de Donald Trump, presidente dos EUA, com uma informação que não faz referência ao político.
VEJA ESSA
“EUA proíbem filiados ao partido comunista de obterem cidadania residência no país”, afirma a imagem. A apresentadora completou: “Jair Bolsonaro, simbora fazer o mesmo aqui?”.
No entanto, apesar da imagem com a foto do atual presidente dos EUA, a restrição foi aprovada há 68 anos, segundo informações do Estadão. Qualquer imigrante que seja ou tenha sido membro ou filiado a algum partido comunista ou “qualquer outro partido totalitário, nacional ou estrangeiro, é inadmissível” no país.
No entanto, nos últimos dias, a informação passou a circular nas redes sociais depois que o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) emitiu, no dia 2 de outubro, um alerta para agentes de imigração.
O texto foi compartilhado por sites brasileiros como se fosse uma lei nova. Nele, o USCIS relembrou a inadmissibilidade com base na filiação a um partido totalitário. O documento explica que a regra faz parte de um “conjunto mais amplo de leis aprovadas pelo Congresso para tratar de ameaças à segurança dos Estados Unidos”.
Alô @jairbolsonaro que tal? Simbora fazer o mesmo aqui? pic.twitter.com/EoEu1YRhxP
— Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) October 19, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.