Antonia Fontenelle debocha de Lula e cita Bolsonaro em rede social

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle debochou de Lula em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Antonia Fontenelle voltou a ironizar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua rede social. A famosa exaltou a popularidade do atual Chefe do Executivo e comparou os números dele no Instagram com os do petista.

“Tô apavorada. O planeta dos robôs tá dominado. Popularidade a gente vê por aqui. O choro é livre”, escreveu a titular do Na Lata, canal do YouTube. A loira ainda postou uma montagem em que comparava os perfis dos dois políticos.

Enquanto Bolsonaro acumula 18,3 milhões de seguidores no Instagram, Lula – que foi presidente da República durante oito anos – tem 2,6 milhões.

O deboche de Antonia Fontenelle fez referência à recente pesquisa do Datafolha que mostrou que o petista lidera com folga a corrida pelo Palácio do Planalto na briga com o presidente no primeiro turno. No segundo turno, a vitória é acachapante.

Na pesquisa eleitoral do primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de votos, quase a metade de Bolsonaro, que soma 23%. O ex-ministro Sérgio Moro aparece com 7% dos votos, seguindo por Ciro Gomes, com 6%.

No segundo turno, o ex-presidente aparece com 55% dos votos contra apenas 32% de Jair Bolsonaro. Neste quesito, o petista soma os votos de João Doria, Ciro e Luciano Huck, enquanto o presidente tem os votos dos eleitores de Moro.

Em nível de rejeição, Bolsonaro surge na frente com 54% dos votos contra 36% de Lula, 30% de Doria, 29% de Huck, 26% de Moro e 24% de Ciro. A pesquisa sobre a eleição presidencial de 2022 tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto Datafolha ouviu 2.071 pessoas em 11 e 12 de maio.

Fontenelle também quis brincar com o fato de que os críticos do “capitão” o acusam de que grande parte de seus seguidores seria de robôs para criar engajamento nas redes.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›