Felipe Neto é ameaçado de morte por PM e expõe mensagem

Felipe Neto
Felipe Neto é alvo de ameaça de morte e desabafa (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (9), para revelar que recebeu uma ameaça de morte de um policial militar do Rio de Janeiro. O influenciador ainda fez questão de expor a mensagem do PM.

Segundo o youtuber, a ameaça veio depois dele ter compartilhado uma publicação falando sobre o número de vítimas da Covid-19 no Brasil no período de um dia. Na ocasião, Felipe Neto ainda comparou com índices de outros países.

“Essa foi a mensagem que um Policial Militar do Rio de Janeiro me mandou, após eu postar o número de mortos por Covid no Brasil e no mundo. Tomarei as providências. Ele tem um fuzil na mão. Eu não consigo descrever o que é ser vítima disso”, disparou o youtuber, chocado com a mensagem.

Na imagem compartilhada pelo influenciador em seu perfil, a mensagem atribuída ao policial afirma: “Pena que não levou você, seu esquerdista babaca”. O PM faz referência às mortes de vítimas pela doença.

Em julho do ano passado, cabe lembrar, Neto chegou a ser ameaçado na porta da sua casa, em São Paulo. Na época, homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde o youtuber mora para fazer insultos ao influenciador.

Um deles, que se identifica como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”, aparece no Twitter segurando um fuzil, ao lado de crianças assustadas, e ameaça o influenciador. “É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado.”

Cabe lembrar que, com 63 milhões de seguidores em suas redes sociais, Felipe Neto se transformou no alvo preferencial de defensores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é um ferrenho crítico. Além de ataques, ele está sendo vítima de acusações falsas.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›