Antonia Fontenelle fez um vídeo em seu canal no YouTube para tecer críticas à entrevista do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional. A apresentadora criticou William Bonner e Renata Vasconcellos por uma suposta postura diferente do que apresentaram com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Sobre o candidato petista, a famosa declarou: “O cara mentiu muita coisa. Os âncoras, calmos, deixaram ele responder e mentir. Eles não questionavam, não interrompiam”. Ela ainda chamou a entrevista de desserviço e disse que ficou em choque com as declarações de Lula sobre o MST.
“Pintou o Bolsonaro como ‘desmatador’ da Amazônia. É, meu amor, Bolsonaro é o grande ‘desmatador’ da Amazônia. Quer enganar quem? O Brasil acordou. Querendo subestimar a inteligência das pessoas. Tirando a gente de otário”, afirmou a loira.
A viúva de Marcos Paulo ainda disse que Lula “fugiu de todas as perguntas, inventou um monte de mentiras e tentou ser engraçado quando não tinha a menor graça”: “Mas a dupla estava deixando ele dar respostas longas, coisa que não aconteceu com Bolsonaro”.
“É a favor de alternância de poder então vai descansar, porque tu já está velho. Vai tomar tuas cachaças numa boa, na tua. Para de infernizar as pessoas. Ninguém precisa das tuas esmolas, o povo acordou”, criticou ainda.
Antonia Fontenelle detona classe artística e manda recado a Sergio Moro
Durante a transmissão ao vivo, Fontenelle disparou poucas e boas contra a classe artística e ainda leu uma mensagem em que Giovanna Ewbank se mostrou feliz com a entrevista do petista.
“Tá falando de quem, Giovanna querida? Do Bolsonaro, né? Porque, primeiro, o presidente é ele. Segundo, você dizer que é bom ouvir o Lula falar? Inteligente do jeito que você é? Você está de sacanagem. Dignidade, se não for por você, que seja pelos seus filhos. Ou então, pensa um pouco nos filhos dos outros”, desabafou.
Ela também leu uma crítica de Sergio Moro ao JN e Lula: “Sergio Moro, você perdeu a oportunidade de falar isso no dia da sua posse, de falar isso no seu discurso de campanha. Agora eu creio que seja tarde, você já está descredibilizado. Era para ter falado isso antes. Você deixou jogarem a sua história no lixo”.
Ivete Sangalo, que não comentou a sabatina, também foi alvo da apresentadora. Ela fez referência a um posicionamento da cantora contra o governo durante a pandemia da Covid-19.
“Por que a Ivete foi abrir a boca e se manifestar? Sendo que a maioria do público dela era de direita, bolsonaristas… Por que ela fez essa cagada? Se manteve em silêncio há tanto tempo e agora aos 45 do segundo tempo caiu numa esparrela dessas. Eu considero uma burrice tão grande”, pontuou Antonia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]