Antonia Fontenelle rasga o verbo após decisão da Justiça em ação contra irmãos Neto

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle reage sobre caso contra Felipe Neto na Justiça (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (31), para se posicionar a respeito de uma nova decisão da Justiça envolvendo uma ação contra os irmãos Felipe e Luccas Neto.

publicidade

Em postagem, a apresentadora disparou: “A princípio haviam retirado de pauta, de repente devolveram e me condenaram por unanimidade. Segundo eles, eu associei os irmãos Neto a pedofilia. Isso não aconteceu, nunca, mas se eles fazem essa associação quem sou eu né?”.

Ela ainda postou uma mensagem do influenciador, que disse que “a verdade segue vencendo”. “Ainda cabe recursos e vou usar todas as formas de defesa que me for de direito. Se ainda sim, eu for condenada em todas as instâncias, nada vai mudar o que cada personagem dessa história representa perante a sociedade: Pra quem não entendeu eu desenho”, comentou a loira.

publicidade

Veja Também

Antonia Fontenelle ressaltou: “No ringue, de um lado tem essa que vos fala: Uma mulher, pai e mãe dos seus filhos, avó, atriz, apresentadora, jornalista, que faz um trabalho incansável no combate à violência doméstica, a mulheres silenciadas, violentadas… Faz um trabalho incansável no combate à pedofilia, a erotização infantil… E do outro lado, dois irmãos milionários, que fizeram fama e dinheiro na internet com uma comunicação TORTA para as crianças e adolescentes desse país”.

“Alguém aqui tem dúvidas de que o sistema é bruto? Nessa matéria o advogado deles me pinta de forma irresponsável e desrespeitosa, esse Sr. advoga pra todas as pessoas que resolveram me processar nos últimos anos, ataques claramente orquestrados pra me punir pela minha posição política. De novo: Vocês tem dúvidas que o sistema é bruto?”, disparou.

Por fim, a apresentadora garantiu que segue confiante na Justiça e apontou uma suposta frase que teria sido dita pela defesa dos irmãos influenciadores: “Excelência ela é pré-candidata a dep. Federal, ela precisa ser condenada”.

A decisão da Justiça no caso entre Felipe Neto e Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle foi novamente derrotada com o recurso que impetrou contra a condenação por difamação contra Felipe Neto e o seu irmão Luccas Neto. A apresentadora revelou que vai reagir no processo.

publicidade

O recurso foi julgado nesta terça-feira (31) pela 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro e considerado improcedente por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram a apelação, segundo informações do G1.

“O Poder Judiciário mais uma vez reconheceu que a sra. Antonia Fontenelle utiliza seus canais de comunicação como instrumento para injuriar, difamar e caluniar pessoas. Essa decisão, proferida por três desembargadores, deixa muito claro que liberdade de expressão não é liberdade de ofensa”, declarou o advogado André Perecmanis, que representa Felipe e Luccas Neto.

A sentença é de dezembro de 2021. Na ocasião, a atriz foi condenada pela Justiça a prestar serviços comunitários por um ano e a 52 dias-multa pelos crimes de calúnia, difamação e injúria ao associar os irmão ao crime de pedofilia.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br