Antonia Fontenelle usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (1), para postar vídeos nos stories rebatendo as notícias em torno do seu patrimônio declarado no TSE. A candidata a deputada pelo Rio de Janeiro disparou contra a imprensa e voltou a falar sobre a herança de Marcos Paulo (1951-2012).
VEJA ESSA
Logo no começo da gravação, a atriz falou a respeito dos R$ 25 mil que declarou para a Justiça Eleitoral:
“Isso é o capital social da minha empresa e, de fato, é a única coisa que tenho em meu nome. A minha casa é alugada, o meu apartamento em São Paulo é alugado, tudo meu é alugado e faço questão que seja assim”.
“O que não quer dizer que [o valor do patrimônio] seja o meu trabalho mensal, porque esse salário mensal não diz respeito a você [repórter] e nem a ninguém”, afirmou a apresentadora, revoltada com as notícias.
A atriz, então, criticou a imprensa e falou que os jornalistas que repercutiram o assunto são “pobres e miseráveis”: “Ficam procurando coisas para me encalacrar, não acham e ficam batendo nessa tecla”.
A respeito da herança que deve receber de Marcos Paulo, a famosa garantiu: “Eu, de fato, tenho alguns milhões para receber, mas não recebi ainda. Isso não acontece porque a conta não fecha, aí eu contesto e não recebe ninguém até a coisa acontecer”.
“Que vida de luxo? Você é tão pobre que não entende nada de vida de luxo. Não deve nem ter saído do Brasil para entender o que é vida de luxo. Você acha que uma mulher que trabalha para um caralh*, que é pai e mãe, dorme 4h no máximo por dia, que vive para cima e para baixo para sustentar filhos e neto, as casas e funcionários… isso é ter vida de luxo?”, desabafou.
Antonia Fontenelle foi criticada por causa dos bens declarados
No Twitter, alguns internautas reagiram contra o valor declarado pela atriz, que até pouco tempo era uma das contratadas da Jovem Pan News.
“Que dó da Antônia Fontenelle. A coitada vive esbanjando uma vida de luxo, mas declarou ao TSE só ter 25 mil em patrimônio. Ela mora num barraco? Pega ônibus? Faz faxina? Com esse dinheiro não dá pra ter nem um fusquinha 1978”, disparou um internauta.
Outro questionou ela: “Fala pra gente sobre teu patrimônio de 25 mil. Vamos mandar cesta básica pra ela, gente?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]