Antonia Fontenelle relembra passado humilde no “Hora do Faro”

Hora do Faro

Antonia Fontenelle relembra passado humilde no “Hora do Faro” (Imagem: Divulgação/ SBT)

O “Hora do Faro” deste domingo, 01/09, vai surpreender o público com a trajetória de sucesso de Antonia Fontenelle e a história de Helena, personagem do quadro “Roda da Vida”.

O apresentador Rodrigo Faro viajou até o Rio de Janeiro para conhecer o lar de Antonia Fontenelle no quadro “De Volta ao Passado”. Na visita, a atriz, produtora e apresentadora não só abriu sua casa para Faro, como também encarou o “Pratos Limpos”, parte do quadro em que esclarece polêmicas envolvendo Flávia Alessandra, Anitta, Caio Castro, Lívia Andrade, Faustão e Carlinhos Maia, entre outros nomes.

Em um dos momentos do papo, ela chega a declarar ao apresentador: “Eu nunca vou permitir que ninguém manche o meu nome!”.

Ainda no Rio, Antonia e Faro, seguem para locais em que a artista viveu ao chegar na Cidade Maravilhosa. A partir daí, o apresentador convence Antonia a revisitar suas raízes, assim ambos começam uma jornada em busca da terra natal da estrela, o Piauí.

Lá, Antônia visita a Rádio Igaraçu, a primeira emissora em que trabalhou, na cidade de Parnaíba. Em sequência, os dois partem para o povoado de Santa Rosa do Piauí, onde fica o açude no qual a tia de Antonia conta que a atriz, aos dois meses de idade, foi adotada.

Também partem para um poço, que traz à tona muitas memórias. Antonia relata a Faro que, ali, costumava buscar água junto com seu pai na infância. Em tempos de seca, ela relembra que era necessário descer até o fundo, agarrada a uma cordinha, para conseguir coletar o pouco da água que havia.

“Eu subia no balde, [meu pai] descia a gangorra devagarinho e eu pegava água. Só que um dia, a corda rompeu!”, conta, recordando a vez em que quase perdeu a vida ao tirar água do poço.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.