Antonia Fontenelle revela que MP arquivou processo aberto por Giselle Itié e desabafa

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle conseguiu o arquivamento de processo aberto por Giselle Itié (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle usou o seu perfil do Instagram para revelar que o Ministério Público arquivou o processo aberto por Giselle Itié contra ela. A apresentadora foi acusada de xenofobia, após mandar a outra atriz “voltar para o seu país”. A famosa é nascida no México e, por isso, decidiu entrar com a ação.

Em vídeo no Instagram, a loira disparou: “Um dia de vitória. Hoje eu tive a grata notícia de que a acusação infundada que dona Giselle Itié moveu contra mim finalmente foi arquivada pelo Ministério Público. Ela me acusou de um crime racial, é gravíssimo ser acusada de crime racial. Ela me acusou de xenofobia. Ela e sua corja apontaram o dedo para mim”.

“Isso é de uma gravidade que vocês não avaliam. O Ministério Público arquivou definitivamente essa acusação infundada e arbitrária”, seguiu a famosa na gravação. “Eu não cometi crime racial contra ninguém, não fui xenofóbica”, garantiu ela.

Antonia Fontenelle ainda disse: “A Justiça existe sim, não percam as suas esperanças e não abaixem a cabeça para ninguém. Não se assustem e não se amedrontem. É preciso saber que eu vou ser essa pessoa que defende os seus. O certo é o certo e o errado é o errado”.

“Giselle Itié, abandone o meu santo, me esquece. Você não vai levar dinheiro meu, não vai conseguir me incriminar de nada e que Deus te dê muita luz”, completou a apresentadora.

A polêmica teve início quando Giselle Itié decidiu comentar o caso de assédio sexual envolvendo a humorista Dani Calabresa. A atriz demonstrou apoio para a artista e revelou que ela própria já foi vítima de assédio sexual, aos 23 anos, pelo diretor de uma novela da qual participava.

A famosa não citou nomes, mas, na época, o folhetim com o qual Itié estava envolvida era Começar de Novo, da Globo, que teve Marcos Paulo, falecido em 2012, como diretor.

Antonia Fontenelle, que foi casada com o diretor entre 2008 e o ano de sua morte, acabou sendo rápida em abordar os comentários da atriz nas redes sociais.

“Hoje acordei com meu WhatsApp explodindo. Um monte de amigos me mandando mensagens de matérias com uma atriz, que já passou pela TV Globo, se perfazendo de um assunto muito sério, que é o que a Dani Calabresa está passando neste exato momento”, disparou a youtuber, por vídeo.

“Desgosto. Triste saber que existem mulheres como você, dona Giselle. Volta pro seu país, é o melhor que você faz”, afirmou a loira, em referência ao México, local de nascimento da atriz, que é radicada no Brasil desde os quatro anos.

Antonia Fontenelle ainda disse que a rival foi ingrata com o diretor e deu a entender que a denúncia não seria inédita, defendendo o então marido.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›