Ex-Malhação, Rafael Almeida abre o jogo sobre vida nos Estados Unidos

Rafael Almeida
Rafael Almeida contou como foi deixar o Brasil para viver em outro país (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Almeida abriu o jogo ao falar sobre a vida nos Estados Unidos. Morando em Orlando desde 2017, o ator, que fez parte do elenco de Páginas da Vida, A Vida da Gente, Flor do Caribe e Malhação, confessou à Quem:

“Morar nos EUA é uma grande realização e alegria. Na primeira vez que visitei os EUA, em 2007, já me identifiquei e senti que algum dia iria voltar para ficar mais tempo. Então em 2014 decidi morar por quase um ano em Los Angeles para aprender inglês”.

Mas foi em 2017 quando decidi que gostaria de viver uma experiência internacional mais profunda e desafiadora. Então me mudei para Orlando e estou há 4 anos me dedicando a minha carreira como diretor na minha produtora ReDream. Amo o estilo de vida de Orlando e sinto que me encontrei“, completou.

Segundo ele, seu maior desafio foi ficar longe da família. “A dificuldade no início é lidar com a saudade da família que ficou no Brasil, mas estou sempre indo ao Brasil visitá-los e eles também amam me visitar aqui em Orlando. Hoje me sinto mais adaptado a essa distância, mas no começo foi sim um grande desafio”, explicou.

Rafael Almeida abre o jogo sobre mudança na carreira

O famoso comentou ainda sobre seu desejo de trabalhar por trás das câmeras. “Quando estava protagonizando Malhação, eu amava assistir o trabalho da equipe da Rede Globo. Ficava encantado e impressionado com a dedicação e preparo de todos os profissionais que trabalham atrás das câmeras. Então a curiosidade sobre o processo de realizar projetos foi ficando cada vez maior e comecei a me dedicar bastante a entender todos os detalhes técnicos“, relembrou, completando:

“Sempre que ia gravar como ator, absorvia muitas referências e aprendizados de toda a equipe técnica e da equipe de direção. A Rede Globo é uma grande fábrica de sonhos e uma grande escola. Em 2009, antes de terminar as gravações de Malhação, comprei os meus primeiros equipamentos de filmagem e comecei a realizar alguns vídeos clipes musicais para começar a tirar as minhas ideias do papel e viver a experiência de estar no set de filmagem por trás das câmeras, como diretor. Me apaixonei por esse desafio e nunca mais parei”.

“É desafiador entrar no mercado de produção audiovisual nos EUA, mas após 4 anos de muita dedicação, sou muito grato por ter conquistado clientes e parceiros profissionais que estão sempre me trazendo novas oportunidades de realizar bons projetos. Apesar de estar focado no mercado americano, continuo realizando projetos como diretor também no Brasil”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›