Antonia Fontenelle sai em defesa de Danilo Gentili por cena polêmica de filme

Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle se posicionou sobre treta envolvendo Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / SBT)

Antonia Fontenelle decidiu tomar partido na polêmica envolvendo um filme de Danilo Gentili. A apresentadora saiu em defesa do apresentador, mas fez críticas à cena acusada de apologia à pedofilia em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017).

“A cena, de fato, é bizarra, grotesca e agride os olhos de quem vê, pois se trata de crianças e um professor. A conotação que dá é de que estão fazendo apologia à pedofilia. […] Aquilo é um soco no estômago, é um dedo na ferida, é um jeito nerd de Danilo Gentili em fazer arte. É agressivo aos olhos, bizarro, é“, comentou a famosa, em seu Instagram.

Ainda nos stories, Fontenelle lembrou: “[Eu e Danilo] chegamos a conversar sobre a possibilidade de eu produzir o filme, mas nunca li o roteiro”. “Trata-se de um humor sarcástico, o que faz a coisa parecer ainda mais agressiva. Uma coisa eu preciso que vocês entendam… esse momento em que estamos de não refletir, de não olhar as coisas por vários ângulos, nos faz ignorantes, nos faz a não refletir. Saibam que isso acontece toda a hora”, disparou.

“Na minha visão, onde agride quanto pais, família, é a forma como foi falada. Pedofilia não tem graça em hipótese alguma, de repente ele pode não ter conseguido passar isso. Mas a revolta é porque de fato é revoltante. […] É de mau gosto? Ok. Vocês podem falar o que quiserem, mas não pode acusar a produção, o Danilo ou os atores de pedofilia ou pedófilos”, acrescentou a loira.

Por fim, Antonia Fontenelle garantiu: “Eu conhecendo o Danilo, aquilo ali é uma crítica, é do jeito nerd de fazer, de repente não conseguiu passar. A ideia não foi bem transmitida”.

A polêmica com filme de Danilo Gentili

Danilo Gentili e Fábio Porchat começaram a ser detonados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta semana por causa de cena de filme que viralizou. A produção está no catálogo da Netflix e contém um momento polêmico.

No trecho do filme, baseado no livro homônimo escrito pelo ex-CQC, o apresentador do GNT pede para ser masturbado por um adolescente. Os dois famosos, então, têm sido acusado de pedofilia.

Porchat interpreta Cristiano, um pedófilo que tenta abusar dos meninos, mas não consegue. “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punhet* pro tio”, sugere o personagem.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]