Antonia Fontenelle usou o seu perfil do Instagram, na noite deste domingo (26), para rebater contra a reportagem do Fantástico sobre o caso de Klara Castanho. A apresentadora foi citada na matéria do programa da Globo por causa de um vídeo em que ela deu detalhes da situação e, mesmo sem citar o nome da famosa, provocou uma grande repercussão.
VEJA ESSA
Inicialmente, em postagem no feed, a loira escreveu para Renata Ceribelli: “Vergonhoso o que você fez, ignorou a parte em que eu ofereço ajuda pra moça porque? Acham mesmo que eu tenho medo de ataques orquestrados? Isso aqui não é sobre esquerda e direita. Isso é sobre vidas ceifadas. Covardes”.
Nos stories, ela voltou a detonar o Fantástico. “Como um país que tem o jornalismo da Globo como referência pode dar certo? Não tem como”, disparou.
“Uma matéria covarde me atacando, citando o meu nome como a vilã de uma história macabra que aconteceu com a Klara Castanho”, afirmou a famosa, revoltada.
Antonia Fontenelle, então, completou: “Não fui eu a precursora dessa notícia. Pelo contrário, eu já sabia disso há um tempo, mas quanto todo mundo começou a falar eu também falou. Vocês em momento algum disseram que o vilão dessa história é um estuprador, que está por aí à solta”.
Após ser citada na matéria do “Fantástico” que falou sobre o caso de Klara Castanho e a forma que tudo foi exposto, Antonia Fontenelle falou nos stories e chamou a matéria de “covarde”. ? pic.twitter.com/MWXvODWvDS
— KIKIKI DA FAMA (@kikikidafama) June 27, 2022
Ver essa foto no Instagram
Antonia Fontenelle oferece ajuda à Klara Castanho
Ontem, ela decidiu mudar o tom e ofereceu ajuda a Klara Castanho, depois que foi alvo de críticas nas redes sociais. A apresentadora postou um vídeo em que garantiu que não é uma vilã e que segue lutando pelos direitos das mulheres.
A loira se prontificou a ajudar a também atriz com qualquer auxílio que ela possa precisar, principalmente na busca do estuprador. Fontenelle ressaltou que, quando viralizou falando do caso – sem citar nomes – não sabia que a artista foi vítima de abuso sexual.
A apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu que seus comentários sobre o caso de Klara Castanho foram pensando na vida do bebê, entregue para a adoção.
Antonia Fontenelle declarou: “Klara você tem 21 anos de idade, você não é menor, e vai entender. O que até mim não foi o que você escreveu na sua carta. Quem me conhece sabe que eu faço um trabalho pesado contra a violência doméstica, eu acho abominável. Eu acho que deveria ter pena de morte para estuprador”.
“Eu sei que é um assunto muito doloroso. Quando eu fiz a live, não citei seu nome. O que chegou até mim é que era uma criança negra em um abrigo e eu sei muito bem o que passa uma criança negra em um abrigo em espera de uma adoção. Eu gostaria que nenhum inocente passasse pelo que eles passam”, ressaltou.
No final da gravação, a apresentadora ofereceu ajuda à famosa: “Eu também quero te oferecer ajuda. Isso aqui não é papo de internet e também não é para ser aceita. Eu quero me colocar à sua disposição para fazer o possível e o impossível para colocar quem fez isso com você na cadeia. O relato de que você sofreu uma violência veio ontem. Me deixe chegar até quem fez isso com você e fazer ele pagar. Esse é o meu trabalho”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]