Antonia Fontenelle sofre consequências envolvendo o Carnaval após atitude com Janja

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle foi alvo de atitude envolvendo o Carnaval (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle sofrerá uma dura consequência em breve. Isso porque a apresentadora causou revolta em escolas de samba após atitude envolvendo a primeira-dama, Janja da Silva, e a Imperatriz Leopoldinense.

Tudo aconteceu quando a youtuber fez uma análise crítica da roupa da esposa de Lula (PT), utilizada na posse do presidente, no domingo (1º), e a comparou com a vestimenta à velha-guarda da escola. O comentário, feito com teor pejorativo, causou profundo mal-estar entre as agremiações.

Por causa disso, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perligeiro, declarou ao G1 que vai atender ao pedido da presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond, em não credenciar a artista para o carnaval, caso ela solicite.

Jorge apontou: “Recebi o e-mail da Cátia Drumond, e eu, como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da co-irmã”.

“Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antônia não pode ter uma atitude deselegante com um escola. Me dou com ela, mas como presidente da Liesa, tenho obrigação de atender [a solicitação]”, garantiu.

Em rede social, a Liesa emitiu um comunicado em que declarou que repudiava os comentários “depreciativos” dirigidos pela loira à agremiação, que é “merecedora de respeito e deferência”.

Atitude de Antonia Fontenelle provoca convite para Janja

Depois de repudiar a ofensa sofrida pela apresentadora, a Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama Janja para desfilar em 2023 como madrinha de sua velha-guarda.

A escola marcou a conta a esposa de Lula em texto em que convidou publicação ela para desfilar no próximo Carnaval, em fevereiro. A primeira-dama não se pronunciou sobre o caso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]