Antônio Fagundes recordou um dos personagens mais marcantes de sua carreira: José Inocêncio, vivido em 1993.
VEJA ESSA
Coube ao ator protagonizar a versão original de Renascer, que agora ganha um remake que vai estrear no ano que vem no horário nobre global.
O papel marcou a grande parceria do artista com Benedito Ruy Barbosa, que se repetiria em outros sucessos, entre eles O Rei do Gado, de 1996.
Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, o veterano da Globo detalhou como o autor conseguiu convencê-lo a aceitar o papel do “Coronelzinho” na trama.
“Choramos os dois! Eu sabia, naquele jantar, que Renascer seria uma novela maravilhosa. E o Benedito passou aquela emoção para mim. E eu não errei, foi uma novela extraordinária“, relembrou.
“Aliás, acho que o autor com quem mais trabalhei na TV Globo foi com o Benedito Ruy Barbosa. Fiz novela, minissérie, um monte de coisa“, admitiu ainda.
Renascer ganha elenco de peso em releitura
O protagonista, agora, vai ser vivido por Marcos Palmeira, que chegou a interpretar um dos filhos de Fagundes na primeira versão da trama.
O elenco traz ainda outros nomes de peso como Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Simas, Marcello Melo Jr, Fabio Lago, Jackson Nunes, Humberto Carrão, Juan Paiva, entre outros.
Com previsão de estreia para 22 de janeiro, o folhetim ganhou uma releitura de Bruno Luperi e conta ainda com direção artística de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti.
A produção fica por conta de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.