Antonio Fagundes fala sobre desligamento da Globo e revela se fará Pantanal

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes comentou, em entrevista ao jornal Extra, sobre a demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonio Fagundes está acertando os últimos detalhes de seu retorno à televisão para atuar no remake da novela Pantanal. A trama é escrita por Bruno Luperi, responsável por adaptar o texto original do avô Benedito Ruy Barbosa, com quem firmou uma parceria nas últimas décadas.

Tudo vai depender das negociações com a TV Globo“, contou o ator em entrevista ao jornal Extra. “Eu adoraria e adorarei fazer Pantanal. De 1992 pra cá, tudo o que Benedito Ruy Barbosa escreveu eu fiz“, lembrou.

O artista se disse muito tranquilo a respeito de sua saída da Globo, onde trabalhou por mais de quarenta anos. “Muita gente estranhou o meu desligamento da emissora, mas confesso que o que estranhei mesmo foi ter ficado 44 anos na casa. Sempre estive preparado para sair. Ator é o trabalhador que está frequentemente desempregado. Em termos de mercado, não estar contratado é mais criativo, posso fazer várias outras coisas. Então, está tudo bem”, assegurou.

Ainda na entrevista, Fagundes também falou sobre o lançamento de seu primeiro livro: Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar, no qual traz uma série de recomendações de obras literárias. Nele, Fagundes reúne indicações das outras obras lidas ao longo da vida.

Não se trata de um cânone, algo do tipo ‘os livros que você tem que ler antes de morrer’; tem títulos ali que talvez não sejam tão importantes para algumas pessoas e outros que são muito importantes para muitas“, analisou.

Publicado pela Editora Sextante, o livro reúne em 240 páginas cerca de 150 obras que o ator indica aos interessados pelo desenvolvimento do hábito da leitura. “É claro que, se eu parar para pensar mais, vou lembrar de outros 600, pelo menos. Mas a ideia é dar um caminho”, explicou Fagundes.

O ator, que passou a quarentena em companhia de sua esposa, a atriz Alexandra Martins, acredita que após a vacina sua rotina de trabalho ficará agitada. “Estou com a impressão de que quando ela chegar eu não vou parar de trabalhar. Vai ser uma loucura!”, adiantou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›