Antonio Fagundes falou sobre política, cinema, TV e teatro no programa Provoca, da TV Cultura, em meio aos preparativos para a estreia da minissérie Independências. O ator comentou sobre sua saída da Globo e desconversou ao ser questionado sobre seu voto em 2022.
VEJA ESSA
O artista mostrou certa preocupação pelo futuro da TV aberta por conta da nova política de contratação da Globo. Antonio aprovou seu atual momento longe da emissora da família Marinho.
A saída de Antonio Fagundes do quadro de funcionários da Globo pegou todo mundo de surpresa. Considerado um dos medalhões da casa e apontado como um dos intocáveis, a dispensa da estrela das novelas deixou o público chocado.
Na mesma lista, a Globo mandou embora Reynaldo Gianecchini, Miguel Falabella, Vera Fischer, Camila Pitanga, José de Abreu, Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, entre outros.
Com o caminho aberto para novas oportunidades no mercado, Antonio e seus ex-colegas de emissora acertaram com diversas plataformas de streaming, como Netflix e HBO Max.
Antonio Fagundes fala sobre política
Apresentador do programa de entrevistas, Marcelo Tas enveredou a conversa para a política, em especial ao período de campanha dos políticos, que começou oficialmente na última terça-feira (16).
“Deixei de me engajar partidariamente. Eu já fui muito usado em campanha e depois que ajudei a colocar a pessoa lá, não sou mais ouvido”, expôs. O artista já defendeu o PT.
Sobre a minissérie da TV Cultura, Fagundes comentou que “a história é do povo e não de um governo, não é de ninguém”. O ex-contratado da Globo foi chamado para o papel principal da produção de época ao lado de Ilana Kaplan, a intérprete de Carlota Joaquina na trama.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].