Antonio Fagundes recorda atitude da Globo durante gravação de cena (Imagem: Reprodução / YouTube)
Antonio Fagundes relembrou os velhos tempos e contou uma situação inusitada que viveu enquanto gravava Avenida Paulista, minissérie exibida pela Globo em 1982, que entrará no catalogo do Globoplay no próximo dia 30 de outubro.
VEJA ESSA
“A Globo fechou a Avenida Paulista à noite e nós andamos a cavalo lá perto do MASP. Eu me lembro dessa sequência, da gente gravando. Parecia um sonho ver pessoas andando a cavalo em plena Avenida Paulista”, relatou o ator.
No papo com a revista Caras, o veterano ainda refletiu sobre seu personagem, o Alex Torres, um homem ambicioso.
“A série faz a gente pensar sobre como esse tipo de pessoa foi se desenvolvendo de 1982 para cá com rancor, desprezo pelo outro, frieza na execução dos seus planos de ascendência social e como isso foi se aprofundando no país“, disse.
“[Ele é] capaz de fazer de tudo para subir na vida”, pontuou. “Talvez tivéssemos que parar um pouco para pensar nesse processo civilizador que a gente seguiu, e que o caminho talvez não seja tão bom quanto gostaríamos”, completou.
Antonio Fagundes celebra oportunidade
Na entrevista, o ator apontou ser interessante a possibilidade de assistir a minissérie mais de 40 anos após sua estreia.
Fagundes declarou que percebe a evolução do trabalho de alguns atores, incluindo a sua própria.
O famoso salientou ainda que as propostas do texto da produção seguem sendo atuais, algo que considera interessante para se constatar.
Cabe lembrar que recentemente Antonio estava no ar na reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.