Mario Frias perde a linha com o STF e defende Sérgio Reis após operação

Mario Frias
Mario Frias defende Sérgio Reis após declarações contra o STF (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, Mario Frias saiu em defesa de Sérgio Reis, alvo de inquéritos após vídeos e áudios pedindo uma manifestação popular contra o Supremo Tribunal Federal.

“Quando um artista da relevância e da importância do Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, pois não há cultura artística sem liberdade. Deus proteja nossa nação”, pediu no Instagram.

O comentário do ex-ator provocou uma reportagem no jornal O Globo. Irônico, o bolsonarista alfinetou: “Creio que minha defesa pela liberdade humana não deveria causar surpresa na mídia nacional”.

Sertanejo pró-Bolsonaro

Em vídeo publicado nas redes sociais, Sérgio Reis anunciou uma manifestação “clássica para assustar” o país: “Vocês vão se assustar com o movimento, mas a gente é da paz. Não aceito mais a situação que está o nosso país”.

“Nós fizemos uma reunião em São Paulo com líderes do Brasil, caminhoneiros e agricultores. Estamos fazendo um movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar esse país”, contou. “Vamos ficar lá, vamos acampar, vai ter um galpão de refeições”, continuou.

Em apoio ao governo, o artista surpreendeu com ameaças: “Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Não é só Brasília, é o país”.

Consequência

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) abriu inquérito para investigar Sérgio Reis e mais nove nomes ligados ao bolsonarismo, entre eles o deputado federal Otoni de Paula, do PSC do Rio de Janeiro.

“Condutas criminosas decorrentes do abuso e desvio no exercício de direitos constitucionalmente previstos não podem ser impunemente praticadas para atentar, coagir, desrespeitar ou solapar a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições”, entendeu o ministro da Corte.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›