Antonio Tabet crava Band, Record e SBT como conservadores e surpreende sobre a Globo

Antonio Tabet
Antonio Tabet coloca concorrentes da Globo como canais conservadores (Imagem: Reprodução / GNT)

Antonio Tabet, um dos nomes responsáveis pelo sucesso do Porta dos Fundos, falou abertamente sobre a importância da TV aberta. O ator colocou Band, Record e SBT na caixinha dos canais conservadores e surpreendeu sobre a Globo.

publicidade

O famoso cravou que a “TV aberta ainda é muito importante, ainda pauta os assuntos que estamos discutindo no Twitter”, afirmou em entrevista ao UOL, com uma alfinetada ao reality Power Couple, da Record: “Não precisa ser um programa bom, não. Pode ser Power Couple”.

De volta ao tom sério, Tabet garantiu que “a TV ainda tem esse poder de penetração”, mas ressaltou que trata-se de “um poder menos relacionado à audiência, em si, e mais ligado à liturgia da televisão”. O artista comparou: “Ela ainda é lareira da casa”.

publicidade

Veja Também

Em sua fala, Antonio Tabet deu sua visão curta e grossa sobre os principais canais de TV do país e alertou que “não dá para dizer que as pessoas que pensam a Globo são exatamente as mesmas que pensam Band, Record e SBT”.

O amigo de Fábio Porchat se posicionou contra os três canais concorrentes da Globo por sua ligação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Esse trio é nitidamente mais conservador, alinhado ao governo, do que a Globo e os demais. SBT, Band e Record são puro suco do conservadorismo brasileiro no que ele tem, às vezes, de pior”, disparou.

Antonio Tabet fala em “arroubos progressistas” da Globo

Sobre o canal da família Marinho, Tabet colocou a líder de audiência em outra situação. “A Globo, pelo contrário, vem até, de maneira atabalhoada, tentando forçar uma barra progressista em alguns momentos”, disse.

publicidade

O empresário defendeu que “isso tem que ser feito de maneira construtiva, para evitar problemas”, e deu como exemplo uma ceia de Natal: “Sabe quando vem uma tia de 70 anos e descobre uma gíria jovem? E ela fica repetindo essa gíria jovem? E todo mundo fala ‘não!'”.

Para Tabet, “esses arroubos progressistas da Globo parecem isso”, e finalizou: “Sou progressista, acho que a gente tem que mudar hábitos e costumes, mas não pode fazer isso a fórceps”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.