Ao contrário da RedeTV!, Globo recusa alugar estúdios para concorrentes

Globo
Paulo Marinho, novo presidente da Globo, não aceita alugar estúdios da emissora para concorrentes (Imagem: Sergio Zalis / Globo)

Com Paulo Daudt Marinho no comando da Globo, a empresa rejeitou a ideia de alugar os Estúdios Globo para concorrentes. Nos últimos meses, criadoras de conteúdo iniciou conversas com a emissora líder de audiência para a alocação de seu espaço para o streaming.

Em conferência com os seus funcionários na última segunda-feira (18), segundo o Notícias da TV, foi a primeira vez que ele discursou oficialmente para os colaboradores após assumir a presidência da empresa em fevereiro.

Marinho discursou sobre os investimentos de empresas estrangeiras no país e afirmou que a Globo colocou o seu foco em conteúdo original. Como bom exemplo, o executivo mencionou o Globoplay.

Veja Também

Novo presidente recusa alugar estúdios da Globo

Em busca da concretização do projeto, Paulo Marinho falou com todas as letras sobre a recusa no aluguel dos Estúdios Globo para produtoras independentes.

O presidente citou o MG4, maior estúdio da América Latina, como parte dos esforços da emissora em busca do melhor para as suas produções.

Em 2021, a Disney procurou a Globo e cogitou o aluguel das instalações da empresa no Rio de Janeiro para as gravações de produções originais do Disney+.

RedeTV! aluga estúdios para a Endemol Shine Brasil

Ao contrário do Plim Plim, a RedeTV! fechou um contrato com a Endemol para que a produtora tire do papel formatos do seu catálogo, como é o caso do Canta Comigo, comandado por Rodrigo Faro e exibido nas noites de domingo da Record.

O canal paulista disponibilizou os estúdios G e H, o digital, este para a Netflix. O local reservado para as gravações do Mega Senha foi designado para a realização de eventos.

As plataformas de streaming encontraram na empresa de comunicação com sede em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, um caminho para a produção de seus programas sem um investimento maior em estrutura.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›