Elisa Veeck, nome forte da CNN Brasil, cometeu uma gafe durante o Live CNN desta terça-feira, 15 de julho, durante uma notícia envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Tudo começou quando a jornalista Isabel Mega trouxe uma apuração sobre o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil. “Setor produtivo minimiza atuação de Tarcísio”, declarou o canal de notícias.
A notícia envolvendo o governador de São Paulo provocou uma leitura de Elisa Veeck. A âncora mencionou o ex-presidente e, em um ato falho, chamou-o de “Bozo”:
“Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, pois fora ministro de Jair Bolsonaro, e aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido do próprio Bozo… Jair Bolsonaro, para que fosse governador do Estado de São Paulo”.
A internet reagiu em polvorosa com a manifestação de Elisa Veeck. Bolsonaristas iniciaram campanha para que a CNN tome providências severas contra a jornalista.
O uso de apelidos por âncoras pode influenciar a percepção pública e polarizar ainda mais a cobertura jornalística. Fique por dentro do impacto dessa mudança.
Elisa Veeck, da CNN Brasil, namora presidente do Banco Central
Elisa começou a namorar Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, em maio de 2023. O relacionamento virou assunto quando o economista passou a exercer o cargo de diretor de política monetária do BC.
A jornalista avisou os diretores da CNN Brasil sobre o namoro com o economista. A emissora agradeceu o aviso e deixou a contratada despreocupada.
Confira:
Elisa solta um “bozo” sem querer ao vivo no #LiveCNNBrasil ao tentar se referir ao nome Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/DasdGbqAAk
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) July 15, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].