Ao vivo, Casagrande discursa e elogia torcida LGBTQ+ do Palmeiras

Casagrande
Casagrande comemora atitude de torcida do Palmeiras (Imagem: Reprodução / Globo)

Casagrande fez elogios aos torcedores do Palmeiras por conta de uma iniciativa com foco no público LGBTQ+. O ex-jogador do Corinthians destacou a importância da iniciativa na inclusão de mais torcedores e destacou que “o mundo é de todos e não tem gênero”.

“Eu vejo assim: tem o preconceito, tem os olhares, mas já começaram a ter bandeiras no estádio. Antes nem isso acontecia”, recordou o comentarista em sua participação no Globo Esporte SP.

O Palmeiras ganhou uma torcida organizada chamada Porcoíris, que começou após um entendimento: cada vez que um LGBTQ+ pedia inclusão, parte da torcida perseguia, ameaçava e humilhava. O coletivo nasceu a partir disso.

A Porcoíris pede que o Palmeiras se envolva pelas redes sociais, com postagens mostrando casais e torcedores LGBTQ+ que são apaixonados pelo time como qualquer outro. “Nossa bandeira, que em breve será confeccionada e exibida no Allianz Parque, do nosso Palmeiras!”, informou em um post no Instagram.

O comentarista da Globo viu o trabalho como um passo para o combate ao preconceito e discriminação entre os principais clubes do país e dentro dos estádios, que durante a pandemia ficou sem público por causa do distanciamento social.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›