Ao vivo, Datena faz promessa íntima caso Donald Trump seja preso nos EUA

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

30/05/2024

Datena
Datena faz promessa ao vivo na Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena não poupou a sinceridade no Brasil Urgente desta quinta-feira (30). O apresentador não tirou folga no feriado de Corpus Christi e repercutiu a notícia da possível prisão do ex-presidente Donald Trump. Ao vivo, o jornalista fez uma promessa inusitada aos telespectadores.

O veterano da TV afirmou que comandará o jornalístico da Band de peça íntima em caso de prisão do empresário bilionário nos Estados Unidos. “Se o cara (Trump) for preso, o que eu acho ser mais fácil chover farofa na Groenlândia, eu apresento o programa de cueca como naquele Brasil e Alemanha”, disse.

Numa fala mais séria, o comunicador não acredita na prisão do candidato à Presidência dos EUA. “Duvido que esse cara com esse dinheiro todo, ex-presidente americano, chance de ser reeleito presidente dos EUA, duvido que, apesar do crime grave de que ele é acusado, ele seja preso”, alertou.

Em tom crítico, Datena afirmou que “lá, como cá, só muda a fronteira”. Antes disso, o contratado da Band brincou com o cabelo do político: “Oh sujeito do cabelo feio. Eu gosto de ver o Trump porque o meu cabelo é um pouquinho melhor que o dele”.

Datena tem chance de aparecer de cueca no Brasil Urgente?

Caso seja condenado, Donald Trump será o primeiro ex-mandatário dos EUA a ser fichado pela Justiça. Ele ainda poderá pegar 4 anos por cada uma das 34 acusações, ou seja, 136 anos de cadeia.

No entanto, é improvável que ele seja preso antes da eleição em novembro. trump é acusado de falsificar registros contábeis para ocultar o pagamento de suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels. 

A quanta de US$ 130 mil foi feita por Michal Cohen, ex-homem de confiança de Trump, que confessou o crime. Segundo ele, o reembolso foi feito via “despesas legais” ao longo de 2017, quando Trump era presidente. 

O júri popular é formado por 12 cidadãos de Nova York. A decisão precisa ser unânime. Uma divergência pode anular o julgamento.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].