Ao vivo, Datena se enfurece e manda recado a governador bolsonarista: “O que que custa?”

Datena
Datena rende comentário pesado sobre a situação da segurança pública de São Paulo (Imagem: Reprodução / Band)

Datena ficou furioso com a postura do governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No Brasil Urgente, o apresentador da Band cobrou mudanças na segurança pública.

Ao vivo na Band, o comunicador perguntou o motivo da ausência de contratações de policiais, mesmo os agentes aposentados. “O que que custa contratar policiais aposentados que estão aí sem fazer nada, morrendo de fome, com a maioria dos aposentados para fazer segurança em porta de escola?”, indagou.

O jornalista defendeu o custo mínimo para uma atitude do tipo. “Isso é um absurdo. Prometer os mundos e os fundos depois que houve aquele ataque daquele moleque da Vila Sônia e não aconteceu nada”, recordou.

Datena afirmou que não teve investimento na área mesmo com sucessivas promessas da administração atual. “Pelo contrário, estão desacelerando o investimento em educação em São Paulo, que é o estado mais rico da União. Quem não investe em sala de aula investe em cela na cadeia”, refletiu.

Ao vivo na Band, Datena trucida falta de investimentos em São Paulo e cutuca atual governo

O desabafo de Datena no Brasil Urgente veio à tona por conta de um novo episódio de terror numa escola na cidade. Em Sapopemba, na zona leste, um adolescente foi apreendido após um ataque a tiros numa instituição educacional.

Uma aluna faleceu e outras duas ficaram feridas. Uma das vítimas foi baleada duas vezes na região do tórax. A outra foi atingida na clavícula. As duas vítimas baleadas receberam alta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].