Ao vivo, GloboNews mostra Alexandre de Moraes falando palavrão em julgamento no STF

Alexandre de Moraes
GloboNews flagra momento inesperado de Alexandre de Moraes no STF (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O STF (Supremo Tribunal Federal) deu início ao julgamento dos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Antes da sentença para o primeiro réu, o ministro Alexandre de Moraes chamou a atenção com os palavrões proferidos ao vivo.

A GloboNews mostrou trechos importantes da transmissão da TV Justiça. Em determinado momento, o magistrado repetiu o que um dos golpistas disparou numa conversa, inclusive palavrões como “porr*” e “caralh*”.

A transcrição na íntegra da conversa viralizou nas redes sociais e Alexandre de Moraes, apelidado de Xandão, se tornou um dos principais assuntos do Twitter nesta quarta-feira (13).

Após repetir palavrões de golpista, Alexandre de Moraes dá primeira sentença a bolsonarista

Na sequência, o ministro votou pela condenação do réu Aécio Lucio Costa Pereira, preso em flagrante no Senado Federal em meio aos ataques de 8 de janeiro.

O criminoso foi condenado a 17 anos de prisão, sendo 15 anos e 6 meses em regime fechado, além de pagamento de multas por todos os atos cometidos na tarde de 8 de janeiro, uma semana após a posse do presidente Lula (PT).

Na internet, o público aprovou a manifestação de Moraes, em especial a não censura aos palavrões do eleitor de Jair Bolsonaro (PL) na transcrição da conversa com outros membros e simpatizantes da tentativa de golpe.

O canal de notícias da Globo derrubou a programação e deu foco total na cobertura do primeiro dia do julgamento dos presos no Supremo Tribunal Federal.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].