Mauricio Freire foi pego de surpresa por uma gafe de um senhor no Meio-Dia Paraná, telejornal da RPC, afiliada da Globo no Paraná. O repórter estava ao vivo em uma lotérica por causa do prêmio de R$ 70 milhões, sorteado no último sábado (1º).
VEJA ESSA
Após a sua rápida conversa com o âncora do estúdio, o jornalista chamou para uma conversa um senhor chamado Seu Ferreira. “Seu Ferreira, por exemplo… Já tá apostado?”, questionou.
“Já tá apostado!”, respondeu o senhor, feliz com a participação. “E vou depositar isso lá ou em Rondônia ou lá em Rio Branco do Acre”, revelou. Mauricio questionou o motivo dele ter escolhido locais tão distantes. “Eu tô indo pra lá, né? Curtir umas férias ai”, respondeu.
Sorridente, Seu Ferreira cometeu uma gafe ao vivo. Ele chamou a Globo de Record e deixou o repórter sem reação. “E quero agradecer a Record por essa reportagem maravilhosa aí”, disse.
“É Globo! Globo! A gente é da Globo”, avisou Mauricio. “Ai… Sai!”, reagiu o senhorzinho. “Vou ter que desejar sorte ainda assim para o senhor”, disse o jornalista, visivelmente desconsertado.
O público reagiu aos risos na web. “Gente, que chá de climão com corote”, avaliou um internauta. “Notório que o repórter nem boa sorte queria desejar”, observou outro. “O tal do ‘ao vivo’ é sempre uma caixinha de surpresas”, apontou um terceiro. “Ao vivo é foda”, completou mais um.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].