O governador João Doria (PSDB-SP) foi convidado para o programa ao vivo de Augusto Nunes na Rádio Jovem Pan, e questionado pelo apresentador sobre o motivo da vacina do Butantan não ser chamada de vacina chinesa, o político deu uma voadora em resposta ao jornalista.
VEJA ESSA
“Governador, antes de passar para o Germano, eu noto que o senhor chama de vacina do Butantan. Por que o senhor não chama de vacina chinesa? Ela não foi produzida na China, por um laboratório chinês?”, questionou o âncora.
“Augusto, é a mesma razão pela qual a vacina de Oxford é chamada de vacina inglesa. Sabe onde são produzidos os principais insumos dessa vacina? Na China”, rebateu Doria, que continuou: “E ela é chamada de vacina inglesa, mas os principais insumos desta vacina, que eu tenho certeza e convicção de que será aprovada e será uma vacina salvadora tanto quanto a vacina do Butantan com o laboratório Sinovac tem também insumos chineses”.
O tucano afirmou que “não é possível você imaginar e qualificar uma vacina pela sua origem, e sim pela sua eficácia” e complementou sua fala com base no relatório de infectologistas, médicos e cientistas.
“Você não classifica um medicamento pela sua origem, classifica o medicamento pela sua aprovação e capacidade de resolver o seu problema de saúde, ou no caso da vacina, de salvar uma vida”, argumentou. “Tanto faz se é uma vacina chinesa, inglesa, portuguesa ou francesa. O importante é que ela seja eficaz”, finalizou.
Confira:
Se eu encontrar o augusto vou gritar, “Manooo paga o @GuilhermeBoulos ? https://t.co/5fXWTja3SY
— Zé Luiz (@zeluizlhesdiz) October 27, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].