Uma edição tensa do “Jornal Nacional” com notícias sobre a crise na Venezuela, o alcance de 13 milhões de desempregados no Brasil e a morte de Beth Carvalho dividiu as atenções com um erro do principal telejornal da Globo envolvendo Dony De Nuccio.
- Veja Também: Geraldo Luís se pronuncia após recado de Faustão
Ontem (30), o jornal começou falando sobre a Crise na Venezuela, com Ruan Guaidó pedindo o apoio da população para um novo embate contra o governo de Nicolás Maduro.
- Veja Também: Dony De Nuccio compartilha agenda de trabalho cheia
Mas, os editores cometeram uma gafe logo no início. Nas primeiras falas de Dony De Nuccio, o nome do apresentador apareceu diferente. Ao invés de “De Nuccio”, a Globo escreveu “De Luccio”.
O erro não foi corrigido pela edição e continuou no serviço de streaming do canal, o Globoplay. Adonay De Nuccio, nome completo do jornalista, está na bancada do “JN” substituindo William Bonner, que está de férias.
No Twitter, internautas comentaram a gafe. “Pô, o noticiário do dia foi tão confuso que erraram o nome do apresentador do ‘Jornal Nacional’… Botaram Dony de Luccio… Coitado do Adonay!”, lamentou um telespectador. “Dony de Luccio? Erraram feio”, reclamou uma internauta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].