Mariana Godoy dá aula de jornalismo em resposta a desgoverno de Bolsonaro ao vivo no Fala Brasil (Imagem: Reprodução / Record)
Mariana Godoy, como uma professora do ensino fundamental ensinando aos seus alunos o passo a passo de uma equação, falou sobre a escassez de vacinas e a falta delas no país no Fala Brasil, telejornal das manhãs da Record.
VEJA ESSA
A âncora afirmou que vacina “não é pãozinho” no forno e deu um puxão de orelha histórico no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e no Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello.
“O presidente Jair Bolsonaro disse que não tem vacina no mundo para comprar. Não tem, porque o Brasil não encomendou e quando a própria Pfizer ofereceu lá no ano passado [70 milhões de doses], o Brasil recusou e o ministro Pazuello naquela época disse que a proposta era pífia”, recordou.
Segundo Mariana, “se o Brasil tivesse feito pedido ano passado, junto com outros países ninguém precisaria, hoje, pedir por vacina”, e acrescentou: “Agora, com meses de atraso o Brasil deve finalmente assinar esse acordo para comprar 100 milhões de doses da Pfizer”.
A jornalista explicou que a demora será prejudicial pois as doses compradas não serão enviadas em um único lote. “Comprar isso hoje, significa: receber uns 8 milhões até junho, mais uns 32 milhões a partir de setembro e quase 60 milhões, no mês de dezembro”, revelou.
“O governo anunciou ontem também que fechou um acordo para compra desses 63 milhões de doses da vacina Moderna. Só que a entrega vai ser de 13 milhões, no segundo semestre desse ano e 50 milhões só em janeiro de 2022, no ano que vem”, expôs Mariana Godoy.
Com preocupação, a apresentadora criticou o governo: “Vacina não é pãozinho, não sai de hora em hora na padaria da esquina, quem quer mesmo, tem que encomendar, isso é planejamento. É isso que se tem que fazer em acordo com todos os estados”.
Confira a repercussão na web:
Esse comentário foi de uma classe tão necessária, para mexer com a opinião de todos os públicos além da Record, sabe? Brilhante, Mariana Godoy! pic.twitter.com/WA5vb32puo
— Paulo Carvalho (@pcsilvaTV) March 6, 2021
Vacina não é pãozinho!
Excelente análise da @mariana_godoy https://t.co/mtiKnKym2v— Comentarista galã (@comentarista_tv) March 6, 2021
Mariana Godoy demitida amanhã https://t.co/MVqMZNNm7M
— #ETC (@epictimechat) March 6, 2021
Mariana Godoy sensata demais!
(e na Record, hein, onde o bolsonarismo reina) https://t.co/W8EAkEPqp3— Duh Secco (@DuhSecco) March 6, 2021
Grata surpresa por se tratar da Record. Mariana Godoy chegou com muita coragem! É isso que eu espero num jornalismo sério! https://t.co/48X76LWqQ9
— Alan Oliveira (@alan_olisilva) March 6, 2021
Amando os comentários de @mariana_godoy no #FalaBrasil principalmente quando tem esse desgoverno envolvido pisa mais… pic.twitter.com/Hyr3KuLYMj
— Zapeando na TV (@vitorezzo) March 5, 2021
Mariana Godoy almoçou mais cedo… https://t.co/cnyrhXvtL6
— João Dantas (@ojoaobdantas) March 6, 2021
“Vacina não é pãozinho que sai de hora em hora na padaria da esquina. Quem quer mesmo, tem que encomendar. Isso é planejamento.”@mariana_godoy https://t.co/b6LZVGEhDI
— . (@Leandru_) March 6, 2021
Mariana Godoy com comentário certeiro (e de fácil entendimento). https://t.co/iJwVdBNzJQ
— Rhenzo (@rhenzonogueira) March 6, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].