Ao vivo, Mariana Godoy detona Governo Bolsonaro por escassez de vacinas

Mariana Godoy
Mariana Godoy dá aula de jornalismo em resposta a desgoverno de Bolsonaro ao vivo no Fala Brasil (Imagem: Reprodução / Record)

Mariana Godoy, como uma professora do ensino fundamental ensinando aos seus alunos o passo a passo de uma equação, falou sobre a escassez de vacinas e a falta delas no país no Fala Brasil, telejornal das manhãs da Record.

A âncora afirmou que vacina “não é pãozinho” no forno e deu um puxão de orelha histórico no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e no Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello.

“O presidente Jair Bolsonaro disse que não tem vacina no mundo para comprar. Não tem, porque o Brasil não encomendou e quando a própria Pfizer ofereceu lá no ano passado [70 milhões de doses], o Brasil recusou e o ministro Pazuello naquela época disse que a proposta era pífia”, recordou.

Segundo Mariana, “se o Brasil tivesse feito pedido ano passado, junto com outros países ninguém precisaria, hoje, pedir por vacina”, e acrescentou: “Agora, com meses de atraso o Brasil deve finalmente assinar esse acordo para comprar 100 milhões de doses da Pfizer”.

A jornalista explicou que a demora será prejudicial pois as doses compradas não serão enviadas em um único lote. “Comprar isso hoje, significa: receber uns 8 milhões até junho, mais uns 32 milhões a partir de setembro e quase 60 milhões, no mês de dezembro”, revelou.

“O governo anunciou ontem também que fechou um acordo para compra desses 63 milhões de doses da vacina Moderna. Só que a entrega vai ser de 13 milhões, no segundo semestre desse ano e 50 milhões só em janeiro de 2022, no ano que vem”, expôs Mariana Godoy.

Com preocupação, a apresentadora criticou o governo: “Vacina não é pãozinho, não sai de hora em hora na padaria da esquina, quem quer mesmo, tem que encomendar, isso é planejamento. É isso que se tem que fazer em acordo com todos os estados”.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›