O repórter Romeu Neto estava ao vivo na porta da Santa Casa de Sorocaba e foi bruscamente interrompido por uma mulher na manhã desta quinta-feira (23). A atitude pegou o público do Bom Dia SP de surpresa. Do estúdio do telejornal da Globo, Rodrigo Bocardi lamentou a postura da cidadã.
VEJA ESSA
Tudo começou quando o repórter falava sobre a lotação dos leitos de UTI para pacientes de covid-19 no local. De repente, uma senhora de máscara disse: “É mentira, isso é mentira, tem um monte de leitos aqui”, rebateu. Romeu se afastou da acompanhante de um dos pacientes do hospital e passou o bastão para Bocardi.
“Ele estava relatando o problema”, defendeu o âncora. “Tem que saber o que ela está dizendo o que é mentira, o que a prefeitura tem feito para a população de Sorocaba. Quando ele tiver o esclarecimento disso, pode voltar”, permitiu.
Rodrigo Bocardi continuou: “E se ela está dizendo do que você está falando, que ela possa apontar e nos trazer aqui o esclarecimento. Se ela não estiver de acordo, que Romeu estava dizendo é mentira, que a gente possa debate para saber qual é, vamos buscar a verdade sempre”.
Em defesa do colega, o global disse que “é difícil trabalhar com alguém invadindo o seu microfone sem a devida educação”. “Por isso ele talvez tenha devolvido para mim”, especulou o jornalista. Após alguns minutos, Romeu Neto voltou ao ar e relatou a invasora do link preferiu não se manifestar após a crítica ao vivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].