Na tarde desta sexta-feira, 18 de julho, ao vivo na Band, o repórter Túlio Amâncio expôs o maior drama do ex-presidente Jair Bolsonaro desde que começou a usar tornozeleira eletrônica.
O assunto veio à tona no final da entrevista. “Presidente, nós vamos encaminhando para o fim [da entrevista]. O senhor tem que ir para casa por conta da medida cautelar, né”, disse o repórter. Ao mesmo tempo, o ex-presidente olhou para o relógio.
O repórter revelou que a assessoria do político pediu o encerramento da entrevista por volta das 17h para dar tempo dele chegar em casa antes das 19h, horário limite para o cumprimento da ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Em seguida, o jornalista da Band questionou o motivo de Bolsonaro não querer mostrar a tonrozeleira eletrônica para o telespectador. “É humilhante. É degradante. Eu tenho vergonha de falar que tenho tornozeleira eletrônica por eles”, respondeu Bolsonaro.
Jair Bolsonaro é alvo da Polícia Federal
Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, determinou que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica, sendo monitorado 24 horas por dia.
Além disso, o rival do presidente Lula virou alvo de outras restrições, como proibição de contato com outros investigados e uso de redes sociais.
Essas medidas visam evitar o risco de fuga, especialmente após especulações de que Bolsonaro poderia buscar asilo em outro país por meio de alguma embaixada.
Confira:
eu achei muito legal o Túlio Amâncio relembrando que precisava encerrar a entrevista com Bolsonaro pra ele cumprir a medida cautelar de estar em casa entre 19h e 06h pic.twitter.com/GCA1nMGZHl
— Juan Romero (@jgboremor) July 18, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].