Nesta sexta-feira (17), Patrícia Poeta fez o Encontro direto do Rio Grande do Sul mais uma vez, só que numa cidade diferente: São Jerônimo, onde a apresentadora nasceu. Em sua caminhada pelas ruas afetadas pelas chuvas, ela encontrou um amigo da época da escola.
A jornalista confidenciou ao público que tinha o desejo de voltar para a sua cidade natal desde o início da targédia climática, mas não foi possível por conta da demanda de trabalho.
Patrícia relatou aos telespectadores da Globo que a estrada ficou destruída e que a cidade ficou ilhada. “Meus conterrâneos ficaram isolados com a chegada dessa água toda há 15 dias”, expôs.
Durante o seu desabafo, Poeta encontrou um morador da cidade, Márcio. Ele e sua família perderam todos os bens que tinham por conta da enchente. “A água começou a subir rapidamente, a gente ficou praticamente o dia inteiro carregando coisas dentro d’água”, disse.
Entrevistado revela amizade antiga com Patrícia Poeta
Perto do fim da entrevista, Márcio percebeu que Patrícia não tinha o reconhecido. “Queria fazer um parênteses. É um prazer te rever, pena que é nessa circunstância. Nós estudamos juntos. Tenho até foto”, revelou.
Patrícia Poeta ficou impactada com a informação. “Gente do céu! No túnel do tempo!”, disparou a famosa. “Pena que é num momento como esse”, considerou.
A contratada da Globo defendeu a união de todos para a reconstrução da cidade e se mostrou aliviada em reencontrar os conterrâneos com vida diante de toda a tragédia no Rio Grande do Sul.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].