Ao vivo nesta TERÇA (4), Ana Maria Braga cai no choro ao ver cena de morte no RS

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

04/06/2024

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga chora ao ver tragédia no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

No Mais Você desta terça-feira (4), na Globo, Ana Maria Braga ficou bastante comovida com uma das imagens mais fortes vistas na tragédia climática no Rio Grande do Sul.

A produção da Globo mostrou uma equipe na tentativa de salvar um homem de uma enchente. Sem sucesso, o homem foi levado pelas águas. A cena deixou Ana Maria extremamente abalada.

A emissora explicou que dois homens estavam abrigados em cuma de um telhado na cidade de Passo de Estrela. João e Fabiano foram vistos pelo helicóptero da Defesa Civil.

Fabiano foi o primeiro socorrido pelo resgate. Na vez de João, de 29 anos, o telhado da casa desabou e ele acabou engolido pela correnteza.

Ao vivo, Ana Maria Braga cai no choro diante da cena

Ernesto Paglia, que tomou café da manhã com a apresentadora e falou sobre as mudanças climáticas, deu dados impressionantes. O Rio Grande do Sul perdeu 22% da vetegação nativa, entre 1985 até 2 anos atrás.

Em outros pontos, como na Bacia do Guaíba, 26% de perda da vegetação. “Isso faz com que a velocidade de enchentes como essa seja cada vez maior e mais devastadora”, expôs o repórter.

Ana Maria Braga alertou para todos que as inagens da destruição estão na nossa frente e, com lágrimas nos olhos, se questionou: “Eu vou deixar uma pergunta aqui, que eu vou para o intervalo comercial, mas é: o que eu, você, ele, ela… O que a gente pode fazer?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].