Ao vivo, Patrícia Poeta faz nova homenagem a Gugu na Globo

Gugu
Gugu é homenageado no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Poeta falou sobre Gugu Liberato ao vivo durante o Encontro, da Globo, nesta terça-feira (26). O programa abordou a importância da doação de órgãos, um dos desejos do apresentador que foi prontamente acatado pela família.

A apresentadora homenageou o famoso, lembrou que ele levava animação e alegria aos telespectadores e acrescentou que tinha um poder raro de comunicação.

No programa, Patrícia lembrou que graças a doação dos órgãos de Gugu, pelo menos 50 pessoas foram beneficiadas. Durante uma cerimônia feita pelos médicos em homenagem ao comunicador, a família leu um texto em primeira pessoa.

Destacando que ele viveu uma jornada seguindo os ensinamentos do pai e da mãe, a família disse que Gugu, assim como Jesus, que “compartilhou o pão com os seus”, compartilhou o próprio “corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver”.

A operação da retirada de órgãos aconteceu no final de semana. “Realmente é emocionante. Eu li já algumas vezes. Confesso que me emocionei”, afirmou Patrícia Poeta.

Confira o texto na íntegra exibido pelo Encontro:

“Vivi minha jornada na terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Neste momento quero praticar os ensinamentos do Mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.”

Ana Furtado manda recado para Gugu e se emociona no É de Casa

Durante o É de Casa, Ana Furtado não segurou a emoção ao falar sobre o apresentador Gugu Liberato. Na edição ao vivo do programa deste sábado (23), a loira destacou a importância do comunicador em sua carreira na TV.

A famosa disse que ele fez parte de sua infância e que sempre o acompanhava no SBT. “Em 1996, quando eu entrei na TV Globo, fui apresentar um game show no domingo, no horário do Gugu Liberato”, continuou.

Ana disse que não olhava para Gugu como um concorrente por audiência. “Eu tinha ele, não como um concorrente, como um oponente, mas como um professor”, emocionou-se.

Para ela, o comunicador ensinou mais do que a profissão. “Estava nos ensinando, não só com o profissionalismo dele, com o talento dele, mas acima de tudo com a humanidade”, desabafou.

A global lamentou não ter convivido com o famoso: “O Gugu tinha essa alegria que era ímpar e reconhecida por todos que o conheceram, infelizmente, eu não tive essa oportunidade. Eu gostaria muito que ele soubesse que foi muito importante para a minha carreira”.

Logo na abertura do programa, Cissa GuimarãesAndré Marques, Ana, Patrícia Poeta e Zeca Camargo prestaram homenagens ao ícone da TV. Ao todo, foram 14 minutos dedicados a Gugu.

“A marca que ele deixa na televisão é que ele era um animador de mão cheia. No interior do Rio Grande do Sul eu já assistia ao Gugu. Ele passava verdade, alegria. Ele representa a coisa do brasileiro de correr atrás do sonho. Quando estava no palco ele se entregava para aquilo. Ele estava se divertindo, sentindo prazer”, declarou Patrícia.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox