Aos 101 anos, Orlando Drummond segue internado e sem previsão de alta em hospital

Orlando Drummond
Orlando Drummond segue internado com estado grave de infecção (Imagem: Reprodução / Globo)

Orlando Drummond, de 101 anos de idade, segue internado com uma infecção urinária no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho do famoso, Orlando Cardoso, ao G1.

De acordo com ele, após mais de 20 dias de internação, o ator e dublador ainda não tem previsão de alta. Ele explicou que a infecção urinária persiste e requer o uso de antibióticos muito fortes.

“Apesar da boa resposta ao antibiótico, no trato da infecção, alguns efeitos colaterais passam a preocupar. Isso, às vezes, obriga uma redução de dose”, declarou ao site.

Ainda na oportunidade, a família aproveitou para agradecer o atendimento do hospital e disse que espera pela recuperação de Orlando.

“Ele está sendo muitíssimo bem tratado no Hospital Quinta D’Or, a quem somos muito gratos. Por isso, seguimos acreditando na recuperação”, declarou Orlando Cardoso.

No final de semana, através das redes sociais, o neto do ator atualizou o estado de saúde do artista e informou que ele apresentou uma melhora na recuperação.

“Muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens de todos! O quadro do vovô segue grave, mas apresentou uma leve melhora de ontem para hoje. Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando. Hoje, acordou mais disposto, tomou banho e comeu“, disse.

Em seguida, ele agradeceu ao carinho da equipe de saúde que vem cuidando do veterano nos últimos dias:

“Nossa corrente positiva parece estar funcionando! Aproveito para fazer um agradecimento à equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos da equipe de apoio, que, como sempre, prestam um serviço de excelência com muito carinho e calor humano. Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa“.

Em entrevista ao Gshow, um dos netos do famoso, o dublador Felipe Drummond, afirmou que a família está otimista com a sua recuperação:

“Ele está oscilando, mas hoje acordou mais disposto, tomou banho, comeu e voltaram com o antibiótico“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›