Aos 102 anos, Orlando Drummond, o Seu Peru, é vacinado em cerimônia no Rio

Orlando Drummond
Aos 102 anos, Orlando Drummond foi um dos primeiros idosos acima de 99 anos a ser imunizado contra a Covid-19, no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Orlando Drummond, de 102 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados contra a Covid-19, neste domingo (31). Os artistas foram convidados da cerimônia simbólica, no Palácio da Cidade, como início para nova etapa de imunização no Rio de Janeiro.

Neste primeiro momento, a campanha vai priorizar idosos em geral. O prefeito Eduardo Paes falou dos trabalhos. ”Eu sou Orlando Drummond, pioneiro da televisão e outras coisas mais, e me sinto muito orgulhoso de aos 102 anos estar aqui falando alguma coisa. Muitíssimo obrigado“, disse eterno intérprete de Seu Peru ao G1.

A costureira Sebastiana Farnezi da Conceição, de 98 anos, e as donas de casa Dulcinéia Gomes Pedrada, Neiva Gomes Brandão, de 97 e 95 anos, respectivamente, também foram vacinadas durante a campanha.

A partir desta segunda-feira (1º), a vacinação será dedicada ao público da terceira idade. Nesta primeira semana, as pessoas acima de 95 anos serão imunizadas. Para cada dia da semana haverá uma idade específica, começando pelos maiores de 99 anos, e assim por diante.

A campanha irá mobilizar 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, além de pontos drive-thru. O Rio se junta a outras três capitais, que iniciaram a vacinação em idosos que não estão em asilos: Porto Alegre, Fortaleza e Pernambuco.

Orlando Drummond
Orlando Drummond é vacinado no Rio (Imagem: Reprodução/ Globo)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›