A atriz Jeniffer Nascimento foi confundida com a personagem original da Biba no seriado clássico Castelo Rá Tim Bum, da TV Cultura, que foi gravado em 1994.
VEJA ESSA
Ela, porém, tem apenas 28 anos de idade e seria impossível ter feito parte da história, mas explicou o motivo dos questionamentos em suas redes sociais.
Ao compartilhar uma foto de sua caracterização ao lado do veterano Cássio Scapin, o Nino, ela contou aos seguidores que a imagem foi feita em 2008.
Na época, a série ganhou um musical nos teatros e ela acabou assumindo o papel, que, originalmente, pertenceu à Cinthya Rachel, que está com 41 anos.
“Eu só fui a Biba no teatro musical. A maravilhosa da TV é a Cinthya Rachel”, explicou Jeniffer, que foi elogiadíssima por conta da semelhança entre elas.
Dias atrás, à Marie Claire, a artista contou que precisou dar um freio nos trabalhos e aproveitou o isolamento social para cuidar da saúde e, principalmente, do seu emocional:
“Apesar de tudo, foi um tempo que investi na minha saúde mental, que nunca mais tinha dado importância, mas fui entendendo que se essa parte não está bem, nada mais faz sentido. Tive crise de ansiedade, sobrepeso por conta de stress, e era 2019, no meu melhor momento, mas emocionalmente eu estava desgastada por nunca tirar tempo para me recompor. Queria dar conta de tudo. Foi o momento de olhar para outras partes da minha vida”.
Jeniffer, que está no ar nas reprises de Pega Pega e Malhação – Sonhos, explicou que costuma assistir aos trabalhos, principalmente para avaliar sua evolução.
“Quando estamos no processo, olhamos com autocrítica porque dá tempo de mudar. Depois, vejo com mais carinho. É bom ver o próprio crescimento, e assisto como espectadora também porque não lembro de muita coisa“, disse. Por sua personagem na trama das 19h, a artista disse ter passado por uma situação um tanto quanto curiosa:
“Cheguei a apanhar de uma senhora na rua em Salvador. Levei um tapão na bunda e ela gritou ‘vá cuidar da sua vida e para de perturbar a Sandra Helena (personagem de Nanda Costa)’. A TV no nosso país educa muita gente, estamos todo dia na casa das pessoas. Fiz Malhação há seis anos e ainda me chamam de Sol (nome da personagem de Jeniffer em Malhação: Sonhos)”.
Por falar sobre Pega Pega, Jeniffer se recordou com carinho ao falar da trama. “Foi um marco na minha trajetória porque foi a primeira novela para a qual de fato fui convidada. Eu sempre fazia testes, então foi uma confirmação de que estava dando certo. Era uma personagem pequena, mas interessante, meio vilã, e eu queria muito trabalhar“, disse, completando:
“A Tânia acabou sendo um grande acerto, foi crescendo e tomou proporções que eu não imaginava. Pude me preparar com Irene Ravache e Elizabeth Savala, nunca imaginei. Fiz muitos amigos e conheci a Vanessa Giácomo, que é minha irmãzona, madrinha do meu casamento”.
Confira o elenco original:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.