Após muitos anos escondendo sua sexualidade, Brian J. Smith decidiu assumir homossexualidade. O ator, que atuou recentemente na série Sense8, na qual interpretou o policial Will Gorski, que se envolvia sexualmente com homens e mulheres, destacou que o personagem favoreceu para que isso acontecesse.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista Attitude, o ator contou como foi difícil viver com esse segredo durante tanto tempo, bem como as experiências passadas durante a infância. “Eu estava aterrorizado. Na escola, eu não me encaixava em nenhum lugar, não era nem um esportista, nem um nerd. E não adiantava nem pensar em grupo de apoio LGBTQ+. Não havia nada como isso na minha época. Eu estava muito sozinho“, disse.
Para ele, a atuação funcionou como uma forma de se expressar sem ser julgado. No palco, Brian percebeu que era o local onde todos prestavam atenção nele, sem achá-lo um idiota. “Em frente a uma plateia, eu desaparecia, me tornava outra pessoa. Minha escola tinha 600 alunos, e todos eles provavelmente me achavam um idiota. Mas, no palco, eles prestavam atenção em mim”, comentou.
Apesar de só ter comentado sobre a sexualidade recentemente, Smith afirmou que falou sobre o assunto com a família em 2011, mas que mesmo assim ainda tinha receio de como isso seria visto pelo público.
“Eu tive que tomar muito cuidado ao contar para as pessoas sobre a minha verdade. Aquela dor antiga ainda reverbera. Muitas das minhas performances são sobre isso. Esses ecos são o que me movem como ator“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.