Aos 54 anos, Suzy Rêgo faz revelação sobre pressão para ser magra

Suzy Rêgo
Suzy Rêgo ainda desabafou sobre a pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Feliz com o corpo que tem, Suzy Rêgo desabafou sobre a pressão para emagrecer. Em conversa com Heloisa Tolipan, do iG, a atriz falou sobre como é cobrada para se encaixar nos “padrões estéticos”.

“Mesmo magra, vivi assédio para emagrecer mais. Fui forte para não ter bulimia como várias modelos”, contou a atriz, que atualmente está com 54 anos.

Apesar dos comentários, a famosa afirmou que não deixar ser influenciada por opiniões externas: “Meu corpo é perfeito. Funciona perfeitamente, responde com perfeição aos estímulos a que é submetido”.

“Já fui cobrada para ter um corpo ‘idealizado’, ‘padronizado’, explorado à exaustão pela publicidade para vender produtos e serviços, lembra sobre a ditadura dos corpos que durante tantos anos permeou a moda e a TV“, completou.

Suzy Rêgo ainda contou: “Passei por situações inadmissíveis quando era mais jovem. A partir de então, procuro sempre me informar como agir e quais providências tomar caso me encontre nessa situação ou presencie alguém do meu ambiente na mesma situação. Informação é fundamental”.

Na conversa com a publicação, a atriz, que atualmente está no ar na reprise de Império, também falou sobre os momentos difíceis da pandemia do coronavírus. “O desencarne repentino de amigos que estavam plenos de saúde. O acompanhamento virtual do sofrimento de amigos que vivem o luto de familiares, a impossibilidade de abraçar e dar colo aos que sofrem os horrores solitários em hospitais. Que todos estejam na luz”, disse.

Com os trabalhos afetados por causa do momento, Suzy contou como está se reinventando: “Temos investido no digital. Publis, ações, redes sociais. Esse tem sido um período cruel para nossa classe. Mas superaremos com mais criatividade, resiliência, vigor, resistência e aproveitamento desse árduo aprendizado. A arte salva”.

A artista ainda voltou no tempo e lembrou do início da quarentena no Brasil: “Me impactou de forma avassaladora, brutal, cruel. Lembro que em fevereiro de 2020, minha sobrinha Julyany, que vive há anos em Singapura, me ligou e perguntou perplexa se teria mesmo carnaval no Brasil, uma vez que o mundo já sabia da pandemia. Fiquei pasma, pois lá eles já estavam em quarentena. Dia 11 de março, meu aniversário, iniciamos nossa quarentena. Fomos impactados pessoalmente, com muitos lutos, profissionalmente, pois tudo foi suspenso, teatro, TV, streaming, publicidade, eventos, presenças VIP, locuções, dublagens, estúdios, reuniões, ensaios, leituras”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›