Esperando seu terceiro filho, o primeiro com Jarbas Homem de Mello, Claudia Raia refletiu sobre sua gravidez aos 55 anos e o que quer passar de ensinamento com esse período especial.
VEJA ESSA
“Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso. Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais“, declarou a atriz, em conversa com a revista Quem.
“É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo. Vivemos em uma sociedade machista, que diminui e abafa essa mulher. É como se ela perdesse a utilidade quando perde a fertilidade, quando, na verdade, essa mulher está no auge da sua potência e ainda tem meia vida pela frente”, disse.
Cheia de disposição, Claudia Raia defende que as mulheres sigam fazendo planos e não sejam apagadas por uma sociedade que as diminuem a ponto de “morrer na invisibilidade”.
“A gente vai se limitando: ‘Não vou fazer isso porque já tenho 50 anos. Isso não vai dar tempo de fazer’. Dá sim! Temos que viver, sim, estar curiosas ainda, procurar novos caminhos, terminar um casamento falido e procurar outro, sem achar que por ter 50 anos não é mais digna de achar um parceiro”, destacou.
Claudia Raia está esperando um menino
Para quem não sabe, a atriz está grávida de Luca, seu primeiro filho com Jarbas Homem de Mello, que está vivendo a paternidade pela primeira vez.
A musa, que se casou com o ator em 2018, já tinha dois filhos, o Enzo e a Sophia, ambos frutos do seu longo relacionamento com Edson Celulari.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.